Obituário

Morre o advogado santa-mariense Jonas Espig Stecca

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal

Na noite de quinta-feira, morreu o advogado santa-mariense Jonas Espig Stecca. Jonas construiu carreira como criminalista no escritório Jobim Advogados Associados, no qual ingressou em 2007 e permaneceu por 10 anos. Nos primeiros anos após a tragédia da boate Kiss, foi advogado da Associação de Familiares e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Morre, em Santiago, compositor e radialista Sadi Silveira Machado

Jonas era formado em Direito pela Universidade Franciscana e tinha especialização em Direito Penal e Processual pela UniRitter.  À convite de diretores, assumiu, em junho de 2019, a presidência do Posto Coopaver, cargo que manteve até março de 2020. Desde 2017, paralelo às demais obrigações, ele trabalhava na agência de consultoria Efeito Mais. 

A causa da morte não foi divulgada.

O velório ocorre nesta sexta-feira, a partir das 16h, na Capela A, do Cemitério Parque Santa Rita. O sepultamento está marcado para às 10h, de sábado, no mesmo local (Cemitério Parque Santa Rita).

REPERCUSSÃO

A morte de Jonas Stecca é lamentada pela comunidade santa-mariense e especialmente, por colegas, amigos e familiares. Seguido de um comunicado, a empresa Efeito Mais, da qual Jonas fazia parte, informou que a sede "estará fechada em respeito ao luto dos familiares e amigos" nesta sexta-feira.

Mais cedo, o escritório Jobim Advogados publicou uma nota de pesar em seu perfil no instagram.

Nas redes, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Santa Maria emitiu a seguinte nota, que foi compartilhada por diversos membros: 

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: reprodução

Compartilhando a mensagem, a presidente da OAB Santa Maria, Juliane Korb escreveu: "Que Deus em sua infinita bondade possa acalmar o coração dos enlutados. Que tristeza incalculável meu amigo Jonas Espig Stecca partir tão precocemente, siga iluminando como sempre". O vice-presidente da Ordem, Leonardo Santiago também manifestou pesar pela morte de Jonas.

O advogado Bruno Seligman de Menezes, atuante em Santa Maria e região, lamentou a morte do colega de profissão, a quem descreveu como 'educado, cordial, elegante, além de um advogado extremamente competente' em uma postagem.

Os momentos compartilhados graças a profissão são lembrados com carinho. "Em todas as vezes que estivemos juntos, na maior parte, juntos na bancada defensiva; noutras, em lados opostos, foi sempre daquelas pessoas que fazem a diferença em nossa prática forense. Deixa, além do pesar pela partida precoce, um legado de boas lembranças, de todos que privaram de seu convívio", escreveu Bruno.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PLURAL: os textos de Neila Baldi e Noemy Bastos Aramburú Anterior

PLURAL: os textos de Neila Baldi e Noemy Bastos Aramburú

Próximo

Entidades farão apitaço por demora em obras no Calçadão

Geral